Esta tarte é absolutamente deliciosa e muito, muito fácil de fazer. Toda a gente na minha família a sabe fazer(toda a gente que cozinha, claro!), mas a receita original é da minha prima Ana Maria que fez algumas alterações a uma receita dada por uma amiga da Suiça. Quando tenho convidados costumo fazer esta tarte e também já a levei várias vezes para o trabalho. A verdade é que toda a gente adora e pede a receita. Além disso, é ótima quando precisamos fazer uma sobremesa rápida. Então, aqui vai a receita:
Ingredientes:
1 embalagem de massa folhada (se preferirem podem usar massa quebrada)
2 maçãs (descascadas ou não, consoante o gosto e cortadas às meias luas)
2 ovos
2 pacotes de natas
1 pudim de baunilha (tipo "boca doce")
3 ou 4 colheres de sopa de açucar (consoante o gosto)
1 pacote de açucar baunilhado
Preparação:
Ligar o forno a 200º C. Forrar a tareteira com a massa folhada e espetar o fundo com um garfo. Dispor as fatias de maçã sobre a massa. À parte misturar todos os restantes ingredientes numa tigela e deitar este preparado sobre a maçã. Vai ao forno 30 a 45 minutos ou até estar dourada.
Variação:
Em vez de maçã pode utilizar-se ananás às rodelas e substituir o pudim de baunilha por pudim de ananás. Também se pode misturar cubos de pêra à maçã e polvilhar com coco ralado. E, claro a partir desta receita base, as variações poderão ser inúmeras consoante os gostos e a inspiração de cada um.
Dicas:
Eu costumo sempre cortar no açucar e por isso uso apenas 3 colheres, mas quando faço a tarte com ananás ponho 4 colheres pois com o ananás não fica tão doce.
Durante a cozedura se começar a levantar muito, espeto com uma faca para sair o ar.
Sem comentários:
Enviar um comentário