Sobre mim

Ando quase sempre com a minha cabeça a fervilhar de ideias. Quase tudo à minha volta pode servir de inspiração. Alguém a passar na rua, uma montra, um anúncio numa revista, uma paisagem, uma peça de roupa, um objeto de decoração… Não raras vezes acontece que já deitada não consigo conciliar o sono porque me ocorreu uma ideia e começo a esboçar um plano para a pôr em prática. Desde que idealizo algum projeto até à fase da sua concretização, a ideia inicial sofre alterações e mesmo depois de passar a ideia para o papel e procurar os materiais necessários, acabo sempre por acrescentar (ou retirar) algo à ideia original. Cada peça sofre um processo de evolução, amadurece à medida que o esboço se vai materializando. E nunca uma peça está verdadeiramente acabada. Quando chego ao fim penso sempre que se voltasse atrás poderia ter feito algo diferente que resultaria muito bem e surge assim uma nova ideia.


Desde sempre gostei de desenhar, pintar, tricotar, bordar, costurar, enfim, de criar coisas. Ainda não sabia ler já a minha avó me ensinava a tricotar e bordar. Depois de muito tempo a fazer incursões por blogues de pessoas que criam as mais variadas coisas, algumas delas verdadeiramente inspiradoras, resolvi criar este para partilhar as minhas ideias e projetos

E assim, surgiu o 7,5 ideias. Estávamos no início de 2009 e, como sempre, no início de cada ano as resoluções multiplicam-se e é como se a simples mudança de ano tivesse o condão de realizar todos os nossos sonhos, projetos inacabados e ideias adiadas. E, como sempre, quando chegamos a Fevereiro ou Março acabamos por nos resignar às evidências e aceitar a dura realidade de que não são fatores externos como a mudança de ano que terão a capacidade de modificar a forma como gerimos o nosso tempo ou estabelecemos as nossas prioridades.
Várias vezes fiz um balanço desde a criação deste blog e conclui que a minha “lista” de coisas que gostaria de fazer, ideias que gostaria de concretizar (eu adoro fazer listas!!!) permanecia inalterável ano após ano. Mas, há muito percebi que de nada me serve lamentar-me da falta de tempo, da incapacidade para terminar coisas que comecei e também há muito que decidi não usar este blog para, em tom de lamento, falar dos livros que não li ou dos quadros que não pintei, nem do jardim abandonado (não, do bolo de chocolate realmente bom que eu gostaria de aprender a fazer é que não vale mesmo a pena falar!).

Na verdade, percebi que as coisas que constam na minha lista, ano após ano são as mesmas, porque são as coisas que eu gosto, que me definem e que quero que façam parte da minha existência de forma permanente e não como um item riscado de uma lista logo que concretizado.

O blog tem sido afinal um espaço onde vou registando pequenos pedaços das várias coisas que me inspiram e me preenchem os dias.

As 7,5 ideias? Bem, as sete ideias eram: ler, escrever, pintar, costurar, tricotar e crochetar (dois em um!) cozinhar e jardinar. E meia (aprender a fazer meia!).

Sem comentários: