12 de setembro de 2009

da horta

































1 comentário:

Eco-quinta Nemus disse...

Olá Sandra,bela horta!!:)
A Susana!Á quanto tempo que não falo com ela!Que saudades:) Manda-lhe muitos beijinhos!!Como é que ela soube do nosso blog?:)
Olha, em relação ao que escreves-te, eu concordo com muitos pontos, primeiro o salvador é vacinado, por enquanto ainda não tenho informação suficiente para não o vacinar.
Em relação á escola, ainda não tomei a decisão de fazer homeschooling, mas para mim faz todo o sentido, acho que melhor que te explicar porque aconselho te a pesquisares sobre a teoria/escolas waldorf, dado que é o método que pretendo seguir com a educação do meu filho.Ou então podes pesquisar os pensamentos do professor Agostinho da silva por ex!Também muito esclarecedores nesta matéria.
E não ir á escola, não é privá-lo de viver em sociedade, somos muitos pais no homeschooling, juntamos nos, trocamos ensinamentos, as nossas crianças estão sempre no centro da comunidade, onde tem muitas outras crianças para brincar e adultos para seguir:)
Quando falar por ex de nós estarmos a tomar decisões e escolhas pelo futuro dos nossos filhos , o que fazem 90% das pessoas quando baptizam os filhos, os levam á catequese, missa, etc?:)
Quando falas das consolas, televisão, etc que os privamos, no meu ver é proteger,proteger de uma invasão/atentado ao crescimento interior deles.
As crianças deixam a vida passar ao lado por causa desses passatempos, ficam limitadas a essas coisas, basicamente sofrem lavagens cerebrais onde a intelectualidade e criatividade delas fica posta de lado, deixam de saber simplesmente brincar,sonhar, meditar...
Por exemplo, o salvador não come açúcar,sal,animais,etc, eu não o estou a limitar,estou a proteger,estou a educar segundo os meus valores e princípios, e se um dia ele quiser comer açúcar,sal,animais,etc eu não o vou proibir, vai ser uma escolha dele, ele é um ser livre, mas eu vou ter a certeza que não fui eu que lhe incuti mais um hábito decadente e auto destrutivo da nossa sociedade,entendes?
Eu sei que é difícil para quem está de fora entender o estilo de vida dos ecologistas,assim como eu deixei de entender o vosso, mas o importante é que sempre nos respeitemos mutuamente.E principalmente,nunca deixar-mos de aprender e crescer.:)
Olha, o doce de courgette, foi mesmo só com courgette e açúcar mascavado, as quantidades não sei, normalmente faço a olho!No fim ponho canela e nozes, muuuitas nozes:)
beijinhos**