11 de março de 2012

de que cor é a saudade


Hoje foi o dia em que senti vontade de sair do registo cromático que me tem acompanhado e desejei rodear-me de alguma cor. Foi o dia em que consegui, pela primeira vez, sentir alguma paz. Assim, porque sim, e não por ser uma qualquer data especial.
O que me tem levado a fazer-me acompanhar desse registo cromático não sei se é a incerteza acerca do que a minha mãe desejaria, o medo de potenciais juízos de valor ou, tão simplesmente, o facto de se tratar de um prolongamento do meu estado de alma. Mas, hoje sei finalmente, que não posso homenagear a minha mãe sendo uma pessoa que não sou ou fazendo algo em que não acredito. A dor,a perda, o luto e a saudade farão para sempre parte de cada pedaço do meu ser. Isso eu sei.

1 comentário:

Anónimo disse...

De que cor é saudade?É uma pergunta que de tão complexa, nos leva longe.A saudade é negra, se um aperto se instala no nosso coração,é cor rosa quando o querer ouvir "aquela voz"terna e sábia inunda o nosso ser.É transparente, quando os nossos olhos rasam de água por um lembrar longínquo.
A saudade é verde,quando nos deixamos evadir pela esperança, que um dia nos iremos reencontrar...onde???Não sabemos....

“Há dias perdidos no tempo
De rasgos sorrisos, de doces amores!
Na recordação, fica o terno e meigo beijo
Do colo brando e quente, de um olhar silencioso
Que me envolve, me escuta e acalma o medo.
No teu olhar me encontro
Fixo os meus olhos nos teus, envoltos num ....
até sempre.”

um beijo em ti doce amiga