1 de setembro de 2012

Project #1: mixed media painting

Para dar início ao desafio "31 days and 31 projects till i'm 31" finalizei finalmente o quadro da minha prima Bete! Há cerca de quatro anos atrás, inspirada por uma pintura que vi numa montra, iniciei este quadro. Inicialmente deveria ser uma pintura em acrílico com as cores da sala da Bé a quem o quadro se destinava. Entretanto o projeto foi abandonado no sotão, a Bete mudou de casa e a sua sala mudou de cores... O meu interesse pela pintura apenas com uso de tintas acrílicas também mudou... Passei a interessar-me mais pela técnica mixed media, fazendo uso de vários materiais: tintas acrílicas, pastel, lápis de aguarela, colagens de papel e tecidos, etc. E foi assim que o quadro da Bete se transformou e está finalmente terminado. Resta-me aguardar pela reação da nova proprietária deste projeto de longa data. Terminar este quadro, voltar a mexer nas tintas, nos papéis, na cola, a visão de todos os materiais espalhados em cima da mesa, deixou-me inspirada para continuar com o desafio que lancei a mim própria. Espero que gostes Bézinha.

Sem comentários: